Dois dias depois que garantir o acesso à Série A do Brasileirão, o Vitória conquistou o título inédito da Série B, com duas rodadas de antecedência.
A equipe baiana confirmou a conquista após o empate em 1 a 1 entre Guarani e Criciúma, pela 36ª rodada, ontem em Campinas - SP. O time catarinense era o único que podia alcançar a pontuação do Leão na tabela, mas somente em caso de triunfo, o que não aconteceu.
A Série B de 2023 é o primeiro título de relevância nacional do Vitória em seus 124 anos de história. A equipe alvinegra é uma das principais de seu Estado e ganhou a Copa do Nordeste em quatro oportunidades.
O time comandado por Léo Pondé terá seu penúltimo compromisso nesta temporada no sábado, 18, às 17h (horário de Brasília), contra o Sport, no Barradão.
Trajetória na Série B
O Vitória subiu da Série C para a B em 2022. Este ano, começou a Segundona com tudo, vencendo seus cinco primeiros jogos na competição.
A equipe ficou fora do G4 por apenas duas rodadas, e a pior posição do Nego durante a campanha foi o quinto lugar. Além disso, foi o time que mais liderou a Segundona até agora.
Fonte - Portal Terra
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.