Publicado em 14/10/2012 às 06:45, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
Mark Webber mal teve tempo de saborear sua pole position. Sebastian Vettel assumiu a ponta do GP da Coreia do Sul logo nas primeiras curvas e dominou a prova até o final, chegando à sua quarta vitória na temporada. O alemão da Red Bull agora é o novo líder do Mundial de Pilotos, superando Fernando Alonso por seis pontos.
O espanhol da Ferrari completou o pódio ao lado dos dois pilotos da Red Bull. Mas o terceiro lugar só não foi de Felipe Massa porque não interessava à equipe. Ele ficou em quarto, mesmo mantendo um ritmo mais forte que o de Alonso durante toda a prova.
Massa largou em sexto e ganhou duas posições na pista, com ultrapassagens sobre Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton. Após um começo desastroso no campeonato, o brasileiro agora chega a seis corridas seguidas dentro da zona de pontuação e aumenta suas chances renovar seu contrato com a Ferrari.
Bruno Senna, que largou em 18º lugar, foi o piloto que mais ganhou posições na largada e ocupou a 12ª posição após a primeira volta, mas perdeu rendimento ao longo da corrida e terminou em 15º lugar.