Com o primeiro lugar do holandês, que ainda fez a volta mais rápida, a Red Bull chegou a 623 pontos e não pode mais ser alcançada pelas principais concorrentes - a Mercedes tem 305, enquanto a Ferrari foi a 285. De quebra, ainda deixou Verstappen - que venceu 13 das 16 corridas no ano até aqui - perto do título do Mundial de pilotos, que pode vir já no GP do Catar.
Verstappen foi o único piloto da Red Bull a pontuar em Suzuka, já que Sergio Pérez abandonou a prova em um domingo incomum. Depois de largar em sexto e se envolver em um toque com Lewis Hamilton (Mercedes) antes mesmo da curva 1, o mexicano protagonizou acidentes e punições até que recolhesse para os boxes na volta 15. Porém, 25 voltas depois, a equipe mandou Checo de novo para a pista para cumprir uma punição, de forma a evitar uma perda de posições no grid do GP do Catar; feito isso, ele abandonou de vez no Japão.
A prova deste domingo ainda terminou com os dois pilotos da McLaren no pódio: Lando Norris foi o segundo colocado, com Oscar Piastri em terceiro. Foi o primeiro pódio do australiano na Fórmula 1.
Com informações do Portal da Band
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.