Publicado em 07/01/2024 às 08:02, Atualizado em 06/01/2024 às 22:38
'Velho Lobo' participou de quatro das cinco Copas do Mundo vencidas pela Seleção Brasileira
O adeus a Zagallo já tem dia e horário para acontecer. O único tetracampeão mundial será velado neste domingo, dia 7 de janeiro, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O velório está previsto para começar às 8h30 (horário de Mato Grosso do Sul) e será aberto ao público.
Em seguida, às 15h, será feito o sepultamento no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. Presente em quatro dos cinco títulos mundiais, Zagallo era apaixonado pela seleção brasileira. “Velho Lobo”, como também era conhecido, conquistou as Copas de 1958 e 1962 como jogador, em 1970 como técnico e em 1994 como coordenador.
Condição Médica
Zagallo estava internado desde o dia 26 de dezembro no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, no Rio. Em razão de sua saúde fragilizada e idade avançada, acabou não resistindo.
A causa da morte foi falência múltipla de órgãos. Após o velório, o corpo de Zagallo será levado ao Cemitério São João Batista. Serão, pelo menos, 20km de distância da sede da CBF ao local onde ele será enterrado.
Luto oficial
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou, neste sábado (6), três dias de luto oficial no Brasil, após a morte do ex-técnico de futebol Mario Jorge Lobo Zagallo, morto aos 92 anos.
“Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país”, decidiu o presidente. Mais cedo, Lula tinha ido às redes sociais para homenagear a carreira de Zagallo. “Um grande vencedor e símbolo de amor pela Seleção Brasileira e pelo Brasil”, publicou no X (antigo Twitter).