Publicado em 06/09/2022 às 08:30, Atualizado em 05/09/2022 às 20:48
Meia, que se recupera de entorse no tornozelo direito, apareceu trabalhando com os companheiros em campo no treino desta segunda-feira, na Academia de Futebol
O torcedor do Palmeiras teve uma boa notícia nesta segunda-feira ao se deparar com uma foto de Raphael Veiga treinando em campo. Isso quer dizer que ele pode ser reforço para a disputa da partida de volta da semifinal da Libertadores, contra o Athletico-PR, no Allianz Parque.
Em tratamento especial depois de uma entorse no tornozelo direito na partida de ida, na Arena da Baixada, na última terça-feira, Veiga não enfrentou o Red Bull Bragantino no sábado, pelo Brasileirão. O jogador sofreu o trauma ao ser atingido por um carrinho de Hugo Moura. No movimento, o pé direito do palmeirense ficou preso embaixo do adversário e foi necessária a substituição imediata.
Já no treino desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o meia apareceu em uma foto de chuteira, com a regata que divide os times no gramado e ao lado dos companheiros, o que indica que ele treinou sem restrições. O clube, porém, não forneceu informações sobre a condição física do camisa 23, o que mantém as dúvidas.
Mesmo sem a participação garantida, a presença de Veiga no treino já deixou os palmeirenses esperançosos para esse "reforço" na decisão. Caso tenha condições de jogo, ele deve integrar o time titular, ao lado de Gustavo Scarpa, Dudu e Rony como peças do setor ofensivo.
No jogo de ida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o Verdão foi derrotado por 1 a 0 e agora precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a vaga no tempo normal. Em caso de igualdade no saldo de gols, a decisão vai para os pênaltis. Um empate ou uma nova derrota significarão a eliminação palmeirense da competição.
Fonte - Lance