Publicado em 27/01/2013 às 15:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O Vasco repetiu o placar da segunda rodada da Taça Guanabara e venceu o Resende por 4 a 2. Com isso, segue invicto na liderança do Grupo A da Taça Guanabara. O jogo foi realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na noite deste sábado.
O time do técnico Gaúcho sentiu-se bastante a vontade no estádio adversário, principalmente após abrir o placas aos 10min de jogo, com Bernardo, no capricho. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, o jogador conseguiu surpreender a defesa do Resende e marcou um belo gol.
Quem ditou o ritmo da partida foi o Vasco, que teve bastante tranquilidade para armar e criar boas oportunidades. O Resende também criou no primeiro tempo, mas até os 39min, tempo do segundo gol vascaíno, só deu o time visitante. Neste segundo tento, Bernardo cobrou escanteio, e Dedé cabeceou forte, sem chance para o goleiro Mauro.
O Resende diminuiu já nos acréscimos, após cobrança de falta. O zagueiro Dudu mandou de leve uma bola de cabeça, que enganou o goleiro Alessandro e conseguiu marcar.
O Vasco ainda voltou do intervalo melhor que o adversário, controlando a posse de bola. Assim conseguiu ampliar a vantagem aos 2min. Em um contra-ataque rápido, o estreante Leonardo, que substituiu Carlos Alberto, que saiu ainda na primeira etapa por sentir dores na perna esquerda, toca para Bernardo. O atacante bateu, e a bola desviou no goleiro Mauro.
Leonardo, estreante da noite, participou muito do jogo e ajudou na criação durante todo o jogo, mas furou em um momento crucial e perdeu um gol feito. Em jogada de rápida troca de passes, Fillipe Souto tocou na ponta esquerda para Eder Luis, que acha Leonardo livre na pequena área. Mas ele caiu sem jeito e rápido demais na frente do gol completamente vazio.
Depois dessa, o Resende sentiu que ainda tinha jogo e começou a aparecer no jogo tanto quanto o Vasco. Aos 8min, Marcel recebeu uma enfiada de bola e, de bate-pronto, mandou para a rede.
Foi então que Leonardo se redimiu, aos 36min. Ele aproveitou uma sobra pelo lado direito do ataque e chutou forte. A bola desviou na zaga e matou o goleiro Mauro. Com o placar de 4 a 2, o Vasco respirou e se segurou até o fim da partida.