O Vasco passou pelo Coritiba por 2 a 1 de virada, neste sábado, no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou a conquistar uma vitória após sete jogos de jejum. O triunfo dos cariocas também acabou com a série de quatro vitórias consecutivas da equipe paranaense dentro de casa.
Com o resultado, o Vasco vai provisoriamente para a sexta colocação, com 54 pontos, e ainda tem remotas chances de classificação à Libertadores. Já o Coritiba continua com 45 pontos, na 14ª colocação. Na próxima rodada, o Vasco tem o clássico contra o Flamengo, no Engenhão, no sábado, às 19h30 (de Brasília), enquanto o Coritiba visita o Cruzeiro, no domingo, às 17h.
Mesmo atuando fora de casa, o Vasco começou o duelo deste sábado no ataque, querendo se recuperar da série negativa. Entretanto, quem abriu o placar foi o Coritiba, com golaço de Lincoln. O meio-campo dominou a bola após cobrança de escanteio, ajeitou o corpo e acertou uma bela finalização para colocar os donos da casa na frente.
A equipe paranaense ainda perdeu uma chance de aumentar pouco depois, aos 15min, com Rafinha, que esbarrou na marcação de Renato Silva. O Vasco chegou à igualdade no placar aos 20min, com um garoto: Romário aproveitou cruzamento de Wendel para igualar a partida, resultado que permaneceu até o intervalo mesmo com a pressão coritibana.
Na volta para a etapa final, o Vasco quase virou o marcador, com chute cruzado de Thiago Feltri aos 8min.Cinco minutos depois, contudo, a equipe carioca conseguiu passar à frente do marcador: Nilton dividiu com a zaga na área adversária para mandar para o fundo da rede. O clube paranaense também chegava com perigo ao ataque, mas esbarrava em uma grande atuação de Fernando Prass, que impediu o empate do adversário.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.