Publicado em 18/08/2025 às 10:30, Atualizado em 18/08/2025 às 08:09
Resultado é a terceira pior derrota santista no Brasileirão; o treinador do Santos foi demitido
O Vasco protagonizou uma tarde histórica em São Januário ao golear o Santos por 6 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O placar representou a terceira maior derrota do Peixe na história da competição e a mais dura sofrida por Neymar em sua carreira profissional.
O time carioca manteve o equilíbrio e abriu o marcador com Piton, em um lance polêmico no qual a bola teria ultrapassado totalmente a linha. As imagens nas redes sociais alimentaram o debate, mas o resultado final foi construído de forma contundente e incontestável.
Philippe Coutinho, o terceiro jogador mais caro da história do futebol, assumiu o protagonismo. Participativo em praticamente todas as jogadas ofensivas, conduziu a equipe em ritmo de baile, enquanto o jovem Rayan mostrou eficiência atuando como centroavante.
Para o Vasco, o 6 a 0 figura apenas como a 10ª maior goleada do clube no Brasileirão, a maior ocorreu em 1984, quando venceu a Tuna Luso por 9 a 0. Já para o Santos, a derrota entra para uma lista amarga: o time já havia sofrido 7 a 1 para o Corinthians em 2005 e para o Internacional em 2023.
Após a derrota, a diretoria do Peixe, anunciou o desligamento do treinador Cleber Xavier do comando técnico do Santos.
Cléber deixa o Santos depois de 15 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. Ele já vinha muito pressionado por derrotas em casa, como o revés para o Internacional, e resultados ruins neste retorno ao Brasileirão, como o empate com o Sport, na Ilha do Retiro.
Demais resultados da rodada. Fluminense 2x1 Fortaleza; Ceará 1x0 Bragantino e Sport 2x2 São Paulo, Vitória 2x2 Juventude; Corinthians 1x2 Bahia; Atlético MG 1x3 Grêmio; Internacional 1x3 Flamengo e Botafogo - RJ 0x1 Palmeiras. Nesta segunda-feira, fechando a rodada tem Mirassol x Cruzeiro.