Buscar

25/06/2018 às 12:37, Atualizado em 25/06/2018 às 16:38

Uruguai freia empolgação russa, vence e termina como líder do Grupo A

No outro jogo do Grupo, o Egito derrotou a Arábia Saudita, de virada.

A Rússia surgiu como melhor ataque da Copa do Mundo e possível candidata a surpresa da competição depois de duas rodadas. Entretanto, no terceiro compromisso, o país-sede encontrou um choque de realidade. Mais acostumado a jogos deste nível, o Uruguai controlou os russos desde o primeiro minuto, venceu por 3 a 0 o duelo desta segunda-feira (25) em Samara e terminou como líder do Grupo A do Mundial.

Luis Suárez, Cheryshev (contra) e Edinson Cavani anotaram os gols e transformaram em vitória a melhor atuação uruguaia no torneio. O técnico Óscar Tabárez modificou o desenho do meio-campo – com Bentancur mais adiantado -, optou por um lateral mais ofensivo (Laxalt) e aumentou a aproximação a Suárez e Cavani. Os dois jogadores “diferentes” do time, mais bem acompanhados, fizeram a diferença.

O resultado positivo deixou o Uruguai com 100% de aproveitamento. Foi a primeira vez na história que a seleção celeste terminou com campanha perfeita na fase de grupos desde a imposição de três confrontos nesta parte da competição. A Rússia, derrotada pela primeira vez após sobrar contra Egito e Arábia Saudita, estacionou nos seis pontos.

Outro jogo do grupo:

O Egito levou um gol aos 49 minutos do segundo tempo e se despediu da Copa do Mundo com uma derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita nesta segunda-feira (25), em Volgogrado. Mohamed Salah abriu o placar e o goleiro El-Hadary bateu o recorde de jogador mais velho em Mundiais, mas a equipe sofreu a virada com gols de Al-Faraj e Al-Dawsari.

Já eliminadas, as duas equipes jogaram só para cumprir tabela. Os egípcios começaram melhor e poderiam ter ampliado ainda no primeiro tempo, mas os sauditas tomaram a iniciativa do jogo na segunda etapa e pressionaram até o final. Foram recompensados com um gol no último lance da partida. El-Hadary ainda defendeu um pênalti.

Com sua primeira vitória em Copas desde 1994, a Arábia Saudita terminou com três pontos, na terceira colocação do grupo A, enquanto o Egito ficou na lanterna, zerado com três derrotas. Os classificados foram o Uruguai, com nove pontos, e a Rússia, com seis. Os sul-americanos venceram os donos da casa por 3 a 0 no outro jogo da chave nesta segunda.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.