Publicado em 01/08/2013 às 15:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

UFMS desmente Federação de Futebol e confirma que o Morenão está em condições de jogo

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Capital News

O coordenador de Operação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, professor Jair Sartorello ficou surpresa ao saber pela imprensa que o Estádio Pedro Pedrossian ( o Morenão) está sem o laudo da Vigilância Sanitária. “Eu não sei de onde tiraram isso, ninguém falou comigo até agora.

"Nós não faríamos compromisso com as equipes se estivéssemos sem condições legais”, afirmou a reportagem do Capital News, Jair Sartorello. Para não ter nenhuma dúvida o coordenador do Morenão mostrou todos os laudos com seus respectivos vencimento.

O laudo da Vigilância Sanitária nº 46300/2012 emitido em 27 de novembro de 2012, tem validade de um ano, vence em novembro deste ano.

Laudo de Vistoria de Engenharia tem vigência de dois anos. Foi emitido dia 03 de dezembro de 2012, vence em 2014. O Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros foi emitido em novembro de 2012 e tem validade de um ano.

O Laudo da Polícia Militar foi emitido em novembro de 2012 e também tem validade de um ano. “Eu não tenho a tabela do campeonato estadual da série B, se tiver jogos após novembro, aí sim o Morenão não teria condições” finalizou Sartorello.

Nota da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul;

“O Estádio Pedro Pedrossian (Morenão) e Frédis Saldivar (Douradão) se encontram sem condições de sediar jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série B – Edição 2013 por não possuírem os Laudos exigidos pela Lei 10.671 (Estatuto de Defesa do Torcedor).

O Morenão deve apresentar o Laudo de Vigilância Sanitária e o Douradão o Laudo de Prevenção e Combate ao Incêndio. Quem assina é o vice-presidente da Federação Marcos Tavares.

Os clubes que irão jogar no Morenão a partir de 17 de Agosto são: Operário, Guaicurus, Campo Grande, Portuguesa e MS Saad.