Publicado em 22/07/2022 às 11:25, Atualizado em 22/07/2022 às 15:29

Turco Mohamed é demitido pelo Atlético-MG

Recente eliminação na Copa do Brasil e atuações ruins no Brasileiro constroem a saída do técnico

Redação,
Cb image default
Divulgação

Antonio Mohamed não é mais o técnico do Atlético-MG. O argentino foi demitido na manhã desta sexta-feira, após o Galo não conseguir superar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 foi o estopim da queda. No comando alvinegro, el Turco somou 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas - aproveitamento de 69,6%. O auxiliar Lucas Gonçalves comanda o time no domingo, contra o Corinthians, pelo Brasileiro.

Após a partida, o treinador apareceu abatido na entrevista coletiva e reprovou a atuação do Galo, que, mais uma vez, teve uma noite ruim. O Atlético vinha de eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo (após vencer a ida por 2 a 1), e venceu o Botafogo por 1 a 0, ainda com dificuldades de bom desempenho coletivo.

Agora, o Atlético busca um substituto imediato capaz de conduzir o time na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, além de ter as quartas de final da Copa Libertadores diante do Palmeiras, em 3 e 10 de agosto. Renato Gaúcho e Odair Hellmann foram nomes ventilados, mas o segundo, de acordo com apuração do ge, tem chances mínimas de ser chamado.

Jorge Sampaoli, livre no mercado desde que deixou o Olympique de Marseille, da França, é outra opção ventilada pela torcida nas redes sociais. O argentino foi terceiro lugar do Brasileiro 2020 no comando do Galo. E, recentemente, assistiu ao jogo Flamengo 2x0 Atlético no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Fonte - G 1