Publicado em 20/11/2012 às 16:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Tirone garante permanência de estrelas

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

O Palmeiras prepara uma grande reformulação em seu elenco para a próxima temporada. Em entrevista ao programa “Nossa Área”, da Rádio Bradesco Esportes FM, o presidente Arnaldo Tirone revelou que a maioria dos jogadores que têm contrato até o fim deste ano devem deixar o clube, mas garantiu que os nomes mais conhecidos do time permanecem: casos de Barcos, Valdivia, Marcos Assunção e Henrique.

“Vamos avaliar, temos um mês. Estamos correndo tanto para liberar jogadores como para contratar outros. Esse planejamento tem que dar continuação, a gente já vinha reformulando o elenco, tem jogadores que o contrato vence em dezembro e não devem continuar no clube. Uns sete ou oito que vieram por empréstimo. Um número excessivo não deve continuar, teria que renovar empréstimos. Isso envolve investimento. Para eles saírem, devem vir outros”, disse o mandatário, que também defendeu a permanência do técnico Gilson Kleina e do gerente de futebol César Sampaio.

“São jogadores praticamente de Seleção. O Assunção é um herói do Palmeiras, deve continuar. Devemos renovar contrato agora. Tem lugar em qualquer time do mundo. O Henrique também, são selecionáveis. O Valdivia é um ídolo do clube. Ficou muito tempo machucado, está machucado, mas foi fundamental na Copa do Brasil. Como técnica, é um dos melhores do Brasil na posição dele. Deve continuar também. [A chance do Barcos sair é] Nenhuma, zero. Se depender do Palmeiras, zero. É a mesma coisa que querer tirar o Messi de onde ele está. Não tem nem conversa. Ele ama o Palmeiras”, completou.

Além deles, Tirone também defendeu a permanência de Maikon Leite, Thiago Real e Mazinho. Sobre os que devem sair, o mandatário até cogita a não utilização deles nas duas últimas rodadas do Brasileirão, mas ainda não sabe se será possível.

“Vamos ter uma reunião hoje e deverá ser definido algumas coisas. Você pode até dar férias, dispensar, mas tem que pagar. É lei. O elenco também não é tão robusto assim para abrir mão”, disse.

Ayrton é primeiro reforço

Tirone ainda falou sobre os possíveis reforços para o ano que vem. Ele confirmou o acerto com o lateral-direito Ayrton, do Coritiba, mas não vê grandes possibilidades de contratar Cicinho, da Ponte Preta, e o meia-atacante Carlos Eduardo, do Rubin Kazan (RUS). O presidente quer um time forte tanto para a Série B como para a Libertadores.

“O Palmeiras tem que ter um time forte para disputar todas as competições. Nos últimos jogos, o time se focou e encontrou uma maneira mais competitiva de jogar. Alguns jogadores de base já subiram. Mas vai haver reformulação. O Ayrton está praticamente, o Cicinho não. É um nome que a gente pensou. Não tem nada de concreto e talvez não tenha. [O Carlos Eduardo] É difícil, é um jogador que está fora. Foi oferecido, mas a condição depois foi mudada”, encerrou.