Buscar

05/06/2022 às 16:37, Atualizado em 05/06/2022 às 15:39

Técnico Zé Ricardo pede demissão e deixa o Vasco rumo ao futebol japonês

Zé Ricardo foi contratado para a temporada de 2022 em meio a uma reformulação no departamento de futebol, após o Cruz-Maltino não conseguir o acesso à Série A

Cb image default
Foto - reprodução Estadão

Zé Ricardo não é mais técnico do Vasco da Gama. O clube anunciou que o treinador "solicitou o desligamento na manhã deste domingo", e deixa o comando da equipe após 25 partidas em seis meses. Também deixam o clube o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras.

O treinador solicitou o desligamento após receber uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte. Diretoria e elenco foram pegos de surpresa com a notícia. O grupo, inclusive, está treinando na manhã deste domingo, em preparação para encarar o Náutico, na terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a segunda passagem do treinador por São Januário. Ele somou 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas, e o Vasco vinha de sequência de dez partidas sem perder. Na Série B, a campanha até aqui invicta deixa o time na quarta colocação, com 18 pontos em dez rodadas.

Zé Ricardo foi contratado para a temporada de 2022 em meio a uma reformulação no departamento de futebol, após o Cruz-Maltino não conseguir o acesso à Série A no ano passado. Após um início com bons resultados no Campeonato Carioca, o trabalho oscilou e a equipe apresentou desempenho aquém do esperado.

A eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, ao perder nos pênaltis para a Juazeirense, e o começo cambaleante na Série B deixaram o treinador e o diretor de futebol Carlos Brazil na rota das críticas da torcida — ele, inclusive, conversou com membros de uma organizada no embarque para Chapecó. Apesar dos pedidos por mudanças, a cúpula do clube manteve os profissionais.

Ainda na Segundona, o Vasco conseguiu indicar um trabalho mais sólido, principalmente no setor defensivo, e chegou ao G4, criando uma maior estabilidade para o trabalho. Apesar do atual cenário, Zé Ricardo pediu para deixar o clube de São Januário, que agora vai ao mercado em busca de um substituto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.