Publicado em 23/08/2012 às 07:13, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
O Verdão foi derrotado pelo Botafogo e o Imortal perdeu para o Coritiba
Três jogos movimentaram a segunda fase da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, sendo dois jogos de volta e um de ida. O Grêmio perdeu, mas mesmo assim garantiu a classificação para as oitavas-de-final. E o mesmo aconteceu com o Palmeiras, que por muito pouco não foi eliminado pelo Botafogo. Já Boca Júniors e Independiente ficaram no empate e deixaram tudo aberto para a partida de volta.
O Palmeiras jogou com o regulamento debaixo do braço nesta quarta-feira, mas por muito pouco não viu a vaga escapar entre os dedos. No Engenhão, o Verdão sofreu com os diversos desfalques e foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 1.A primeira partida, na Arena Barueri, havia terminado com a vitória do Palmeiras por 2 a 0. Assim, os paulistas poderiam perder até por dois gols de vantagem caso marcassem um gol na casa do adversário e foi justamente isso que aconteceu. Agora, o Verdão espera o classificado de Guarani-PAR e Millonarios-COL.
Quanta emoção Em um duelo emocionante e fazendo jus ao apelido de Imortal, o Grêmio conseguiu a classificação para as oitavas de final da competção mesmo com a derrota para o Coritiba, por 3 a 2, no Couto Pereira. O time paranaense vencia por 3 a 1, resultado que lhe dava a vaga, até os 44 minutos, quando Marcelo Moreno balançou as redes do goleiro Vanderlei.
A primeira partida foi realizada no Estádio Olímpico e o Grêmio havia vencido por 1 a 0, garantindo a vantagem do empate ou até mesmo podendo perder por um gol de diferença desde que não fosse o mesmo placar do primeiro jogo. E foi justamente isso que aconteceu no Couto Pereira, deixando a torcida mandante dececpionada. Agora, o Imortal aguarda o vencedor de Cobreloa-CHI e Barcelona-EQU.
Hermanos fazem jogão E não foi só em território brasileiro que teve jogão. Na primeira partida da segunda fase, realizada no La Bombonera, Boca Júniors e Independiente fizeram uma partida emocionante e que terminou empatada por 3 a 3. O gol de empate dos visitantes foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo, de pênalti, pelo atacante Farias.
A segunda partida será realizada no dia 29 de agosto, dessa vez com mando de campo do Independiente, que poderá empatar até em 2 a 2 que fica com a vaga. Quem vencer garante a classificação para as oitavas de final, ficando no aguardo do vencedor de Envigado-COL e Liverpool-URU.