Publicado em 19/08/2023 às 13:01, Atualizado em 19/08/2023 às 11:30

Suécia amassa Austrália, vence e garante 3º lugar na Copa feminina

Suecas fazem 2 a 0 contra a seleção da casa e garantem pódio da Copa do Mundo pela terceira vez na história

Redação,
Cb image default
Suécia bate Austrália e garante terceiro lugar na Copa do Mundo feminina. Foto - Reprodução

A Suécia venceu a Austrália por 2 a 0 e garantiu o terceiro lugar na Copa do Mundo feminina em jogo realizado na madrugada deste sábado (19). É a terceira vez na história em que a seleção sueca fica entre os três primeiros na competição.

O time comandado pela atacante Stina Blackstenius tomou praticamente todas as ações do jogo e amassou a seleção australiana em diversos momentos da partida. Já a equipe da casa tentou chegar nos contra-ataques, mas parou na goleira Musovic.

Embora tenha jogado bem, as suecas enfrentaram problemas na pontaria e contou com a sorte para abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Hunt tropeçou e atingiu o tornozelo de Blackstenius. O VAR chamou a juíza Cheryl Foster, que assinalou pênalti para a Suécia.

Rolfo foi para cobrança e chutou no canto direito da goleira Arnold para fazer 1 a 0 e encaminhar a vitória.

Após o gol, a Suécia continuou tomando conta dos espaços do campo, mas deixou brechas para a Austrália chegar na área de defesa. Entretanto, as australianas não aproveitaram as oportunidades.

As duas seleções voltaram para o segundo em jogo morno durante os primeiros 15 minutos. Aos 16, Blackstenius recebeu a bola após contra-ataque, invadiu a área e, sem espaço, recuou para Asllani, que chutou da meia lua e acertou o canto direito de Arnold para fazer o segundo gol.

No resto da partida, a Suécia tomou uma postura mais cautelosa e minou as tentativas de ataque da Austrália, que não foram muitas. O time da casa até tentou minimizar os danos em um cruzamento na área e um chute de Keer, mas parou na defesa da goleira Musovic.

Essa é a segunda vez em que a Suécia fica na terceira colocação de uma Copa do Mundo feminina. As outras duas oportunidades aconteceram em 1991 e 2019. A equipe ainda tem um segundo lugar conquistado em 2003.

Neste domingo (20), Inglaterra e Espanha definem o título da competição a partir das 7h, no Accor Stadium, em Sydney.

Com informações do Portal IG