Buscar

09/04/2023 às 12:01, Atualizado em 08/04/2023 às 22:20

Suárez decide, Grêmio bate o Caxias e conquista o Gauchão pela sexta vez seguida

Com a vitória, o Grêmio decretou a maior hegemonia estadual de um clube no futebol brasileiro

Cb image default

Luis Suárez, do Grêmio, comemora gol marcado em cobrança de pênalti na final contra o Caxias pelo Campeonato Gaúcho, neste sábado, 8.

Foto: Pedro H. Tesch/Agif / Gazeta Press

O Grêmio fez história neste sábado,8. Após empate de 1 a 1 no jogo da ida, o Tricolor venceu o Caxias por 1 a 0, na Arena, nesta tarde, e se consagrou campeão do Campeonato Gaúcho pela 42ª vez na história. Luis Suárez anotou o gol decisivo, de pênalti.

Com a vitória, o Grêmio alcançou o seu sexto título seguido do Gauchão e, assim, decretou a maior hegemonia estadual de um clube no futebol brasileiro. Além disso, o clube encurtou a distância para o Internacional, maior campeão gaúcho, com 45 troféus.

O título também marcou a primeira conquista gremista para Luis Suárez, grande reforço do clube para a temporada. O camisa 9 foi decisivo ao anotar o único gol da grande final. Ele encerrou a competição com sete bolas na rede em 11 aparições.

O Caxias, por sua vez, segue com apenas um título gaúcho na história. O clube levantou o caneco do Estadual apenas em 2000.

O Grêmio volta a campo agora na próxima quinta-feira, quando visita o ABC, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola no gramado do Frasqueirão, em Natal (RN), a partir das 21h30 (de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.