O atacante Luis Suárez convocou uma entrevista coletiva, na noite desta segunda-feira (2), para anunciar que vai se aposentar da seleção do Uruguai . Em conversa com os jornalistas, o jogador de 37 anos afirmou que sua última partida será diante do Paraguai, nesta sexta-feira (6), em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
"É algo que vinha pensando, vinha analisando. Acho que é o momento indicado... será minha última partida pela seleção do meu país", declarou Suárez, que atualmente joga pelo Inter Miami (EUA). " Eu estava analisando isso. É a hora certa, é muito difícil. Posso jogar o último jogo pela seleção com tranquilidade, vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo em 2007", acrescentou.
Em 17 anos representando o Uruguai, Suárez fez história. Ao todo, o centroavante disputou 142 partidas e se tornou o maior artilheiro da Celeste, com 69 gols. Além de ter participado do importante quarto lugar na Copa do Mundo de 2010, ele foi campeão da Copa América em 2011.
"Sempre me ensinaram a me entregar pela minha seleção. Até sexta-feira, darei tudo de mim, não tenho o que me dosar em nenhum momento. Quero agradecer a todos, à torcida, pelas várias mensagens", comentou Suárez, que não conseguiu segurar as lágrimas.
Dores no joelho
Um dos maiores ídolos da história do Uruguai, o atacante perdeu espaço na Seleção por causa de dores no joelho. Após a Copa do Mundo de 2022, o atacante chegou a ficar de fora de algumas convocações.
Suárez voltou a ser chamado em novembro do ano passado, mas sob a condição de reserva. Na Copa América deste ano, o centroavante fez apenas um gol, diante do Canadá, na disputa pelo terceiro lugar.
Vinculado ao Inter Miami somente até o final de 2024, o atacante tem futuro incerto e pode anunciar a aposentadoria do futebol ainda neste ano.
Com informações do Portal IG
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.