Publicado em 02/09/2023 às 13:31, Atualizado em 01/09/2023 às 23:11
O Operário Caarapoense recorreu ao STJD para tirar pontos do Novo, mas não obteve êxito
Instância máxima! O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) manteve a decisão do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) que rebaixa o Operário Caarapoense ao Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B 2024. O time de Caarapó acionou a Justiça para que o Novo Futebol Clube, de Sidrolândia, perdesse pontos e fosse rebaixado.
O caso agora está encerrado e cabe somente à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) oficializar a decisão. A disputa para permanecer na primeira divisão vinha se arrastando desde o final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A 2023 no mês de abril.
O auditor relator do STJD, Mauro Marcelo de Lima, informou que não cabia o recurso. Os membros do STJD votaram por unanimidade a decisão do relator. O defensor do Operário Caarapoense foi o advogado Caio Avelar e o Novo teve o advogado André Ribeiro. As informações são do portal EsporteMS.
Infração - A infração do Novo foi a escalação irregular dos atletas Lisandro Pires e Ferdinando Leda nos dois jogos das quartas de final da competição contra o Operário. O time venceu a ida por 2 a 0 no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, e perdeu por 4 a 1 no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
A denúncia era de que os atletas tiveram a inscrição no sistema da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fora do prazo previsto no regulamento do Estadual. A defesa do Novo chegou a argumentar que o Gestão WEB/CBF apresentou erro, mas as FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) informou que isso é impossível.