Publicado em 19/10/2013 às 08:15, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
São Paulo e Corinthians podem perder até dez mandos de campo no Brasileiro devido aos incidentes no empate sem gols entre os dois times, domingo, no Morumbi.
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou nesta sexta-feira os dois clubes com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "deixar de providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto."
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, decidiu incluir o Corinthians na denúncia após relatório da Polícia Militar apontar que torcedores dos dois clubes lançaram bombas dentro do estádio.
No intervalo do clássico, membros de uma organizada do São Paulo entraram em confronto com policiais depois da explosão de bombas em área atrás de um dos gols. O clube mandante divulgou vídeo e acusou os visitantes de iniciarem a briga.
Se punidos, São Paulo e Corinthians podem ser impossibilitados de atuar a menos de 100 km de suas sedes por um período entre uma e dez partidas e multados em até R$ 100 mil. O julgamento do caso deve ser realizado na próxima semana.