Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus são os nomes escolhidos para apitar as duas semifinais da Copa do Brasil, que começam nesta semana. O primeiro, árbitro goiano do quadro Fifa, apita Corinthians x São Paulo, na terça. Claus será o responsável pelo duelo Grêmio x Flamengo. Os dois estiveram na última Copa do Mundo.
Sob pressão e muitas críticas por todos os lados, a CBF promove concentração e treinamento para todo o quadro de arbitragem envolvido nos jogos decisivos da Copa do Brasil. Além de Wilton e Raphael, outros 17 envolvidos na arbitragem da partida - o que inclui quarto árbitro e assistentes de VAR - permanecem no Rio de Janeiro para qualificação.
O programa começou neste domingo e inclui ainda controle de alimentação, preparação física, tática e psicológica para todos os 19 escalados - isto porque a CBF convidou também os árbitros Arthur Rabelo(ES), Thaillan Azevedo(AP), Leonardo Lorenzatto (MT), Matheus Candançan (SP) e Marcos Sousa (TO) para acompanhar a rotina de treinamento e preparação.
Os treinos servem de simulado para as partidas, com atletas convidados e revisão dos lances em VAR, como em jogos. Os trabalhos no campo serão realizados no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O VAR funciona no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), prédio vizinho ao da CBF.
Fonte - GE
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.