O Santos estreou com vitória no Campeonato Paulista de 2013. Neste sábado, em jogo no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), a equipe do técnico Muricy Ramalho derrotou o São Bernardo por 2 a 1, em duelo que teve na torcida o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Com ele, estavam José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Apesar da vitória e dos três pontos, o time santista começa o Paulista atrás do Penapolenseque venceu por placares maior neste sábado - o time de Penápolis bateu o Ituano por 3 a 0. O time do ABC Paulista começa a competição estadual sem pontuar.
No duelo em São Bernardo do Campo, o Santos inaugurou o placar logo aos 18min: após receber passe na esquerda, Neymar partiu em direção a área e bateu cruzado, rasteiro, para fazer 1 a 0. O time aurinegro, porém, respondeu dois minutos depois, em cruzamento de Bady que Naldinho completou para igualar o marcador.
De quebra, o São Bernardo quase chegou à virada aos 30min, em chute de Dudu de longe que explodiu no travessão de Rafael na sobra, impedido, o veterano Fernando Baiano escorou sem jeito, em posição de impedimento, e mandou para fora. Ainda sem o ritmo de jogo ideal, o Santos passou a ter vantagem numérica ainda aos 32min da primeira etapa, quando o próprio Dudu fez falta em Neymar e recebeu o segundo cartão amarelo.
Na etapa final, o Santos finalmente mostrou a que veio e voltou a marcar: aos 34min, Miralles recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área pela esquerda, driblou o goleiro e fez 2 a 1. De quebra, aos 45min, Neymar foi derrubado na área por Daniel Marques pênalti, que o próprio camisa 11 bateu no canto e converteu.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.