Publicado em 02/04/2012 às 08:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
Sem Luis Fabiano e Rogério Ceni, a braçadeira de capitão do São Paulo mais uma vez foi parar nos braços do zagueiro Rhodolfo. Ao final do primeiro tempo, ele resumiu o desempenho do time: "um marasmo" após o time levar dois gols do Ituano. A bronca nos vestiários deve ter sido das boas, já que na segunda etapa, o São Paulo voltou com outro espiríto, fez 4 a 2 e manteve a liderança do Campeonato Paulista após 17 rodadas disputadas. Rhodolfo marcou duas vezes, Willian José outra, mas o gol mais bonito foi de Lucas em bonito chute de fora da área.
O São Paulo agora tem 40 pontos, mesmo número que o Corinthians, mas lidera no saldo de gols - 20 contra 15. Além disso, o time chega a nova vitória seguida na temporada e supera uma marca de 2004, quando o time comandado por Cuca venceu oito jogos. Já o Ituano, cai para a 11ª colocação e complica seu pensamento de conquistar uma vaga na série D do Brasileirão, já que o Mirassol venceu.
Sem o lateral esquerdo Cortez, poupado com dores na coxa direita, e com a volta do volante Fabricio, o São Paulo entrou em campo com Henrique Miranda e com Fernandinho no lugar de Jadson. O esquema ofensivo dava mostras de que Leão queria o Tricolor sufocando o rival e a primeira chance até demonstrava que iria dar certo, mas Willian José chutou para fora aos 5 min.
Ainda com chances de conseguir uma vaga entre os oito melhores, o Ituano não se intimidou e em menos de dez minutos arriscou três chutes de fora da área. Mas foi em uma bola despretensiosa que o time da casa abriu o placar. Em uma falta próximo a linha central, o zagueiro Anderson Salles levantou a bola na área. Sem desviar em ninguém, ela quicou na frente de Dênis e entrou.
No lance seguinte, Lucas quase marcou já dentro da grande área, mas chutou por cima do gol de Roberto. A chance foi uma das poucas que o time de Leão teve no primeiro tempo.
Com muitas dificuldades em sair da forte marcação imposta pelo time de Itu, o São Paulo ainda levou o segundo gol. Alex Ferreira tabelou na direita, entrou na área e cruzou rasteiro. A bola desviou em Rhodolfo e enganou Dênis. O juiz deu contra do defensor são-paulino.
De bom apenas, o São Paulo teve apenas o retorno de Fabricio, mas não pelo desempenho e sim por ele pela primeira vez completar 45 minutos em campo com a camisa Tricolor. E foi só. No segundo tempo, ele deu lugar a Jadson, importante nome da reação são-paulina.
O camisa 10 foi o responsável pelos dois cruzamentos que culminaram com os gols de empate, ambos marcados pelo zagueiro Rhodolfo. Aos 10, ele cobrou escanteio na medida para o zagueiro mergulhar de peixinho para diminuir e quatro minutos depois repetiu a dose, em uma cobrança de falta, que encontrou a cabeça do capitão novamente.
O São Paulo era outro time e Lucas, bem marcado no primeiro tempo, apareceu para brilhar. Ele arrancou pelo meio, saiu da marcação dos adversários e mandou uma paulada no ângulo de Roberto que nada pode fazer.
O Ituano não dava sinais de que ia se recuperar e, aos 30, Willian José matou a partida. Depois de dois jogos sem marcar, ele teve uma conversa com Émerson Leão no sábado e fez o quarto gol também de fora da área. Em chute rasteiro, a bola ainda resvalou na trave antes de entrar no canto direito do goleiro do Ituano.