O ataque do São Paulo não marca há seis jogos. Mesmo assim, Luis Fabiano continua em alta com a diretoria e teve seu contrato prorrogado por mais nove meses. O vínculo que ia até março de 2015 agora se encerra em dezembro do mesmo ano. A prorrogação foi publicada no BID nesta quinta-feira.
O atacante esteve perto de deixar o clube após a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores deste ano, chegando até mesmo a receber propostas de clubes da Turquia e da Grécia. Após uma conversa com Juvenal Juvêncio, o atacante decidiu permanecer no Tricolor.
De acordo com o vice-presidente de futebol João Paulo Jesus Lopes, metade do salário de Luis Fabiano era pago com ajuda de algumas empresas. Quando duas delas, atrasaram seus compromissos, o São Paulo acordou que pagaria o salário integral do atacante e em troca estenderia o contrato até o final de 2015. O clube nega, porém, que tenha aumentado o salário do jogador.Longe do time, que está em excursão pela Europa, Luis Fabiano segue em tratamento para ajudar o time a se recuperar no Campeonato Brasileiro. O jogador se machucou na partida contra o Internacional, no dia 25, e trabalha em dois períodos para voltar a campo no dia 10, diante da Portuguesa.
A última vez que o Fabuloso balançou as redes foi no dia 12 de junho no empate contra o Grêmio. Depois disso, ele passou em branco contra Corinthians, Santos, Bahia, Cruzeiro e Internacional. Mesmo assim, segue como principal artilheiro do São Paulo em 2013, com 17 gols.
Luis Fabiano retornou ao São Paulo em março de 2011. Para isso, o clube desembolsou R$ 17,5 milhões para repatriá-lo ao Morumbi.
Sem o atacante, o Tricolor segue sua excursão pela Europa neste sábado contra o Benfica, pela Copa Eusébio, em Portugal.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.