Publicado em 07/10/2012 às 12:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
Palmeiras e São Paulo faziam neste sábado clássico fundamental para o andamento dos arquirrivais no Campeonato Brasileiro, em duelo válido pela 28ª rodada. De um lado, o time alviverde precisava da vitória a qualquer custo, já que se encontra em péssima situação na zona do rebaixamento. Do outro, a equipe tricolor tinha que ganhar para seguir na briga por vaga na Libertadores.
Melhor para o clube do Morumbi, que manteve o tabu de 10 anos sem perder para o oponente em seus domínios ao atropelar por 3 a 0 e seguir firme na competição. A última vez que o Palmeiras conseguiu bater seu arquirrival atuando no Estádio do Morumbi foi no longínquo ano de 2002, em duelo vencido por 4 a 2, em partida válida pela primeira fase do Torneio Rio-São Paulo.
Foi neste clássico, inclusive, que o meia Alex marcou um gol de placa ao aplicar chapéus em dois rivais. De lá para cá, as equipes jogaram mais 19 vezes no Morumbi, com 12 vitórias do São Paulo e sete empates. O duelo contou com atuação destacada do atacante Luis Fabiano, autor de dois gols, mas que deixou o gramado com dores após suposta lesão sentida durante a comemoração de seu segundo tento.
O outro gol foi anotado pelo volante Denílson, que experimentou um petardo da intermediária do Morumbi e acertou o ângulo esquerdo de Bruno, aos 42min do primeiro tempo. No confronto deste sábado, a equipe tricolor simplesmente foi soberana do começo ao fim e não tomou conhecimento de seu tradicional adversário. Acuado, o Palmeiras não era nem sombra do time que venceu três partidas seguidas (duas pelo Brasileiro e uma pela Sul-Americana) e viu o rival dominar, abrindo o placar aos 34min da primeira etapa.