Publicado em 09/04/2012 às 10:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
O Santos perdeu a oportunidade de abrir vantagem sobre Guarani e Palmeiras e se isolar na terceira posição do Campeonato Paulista. Com titulares em campo, a equipe alvinegra até saiu na frente com Neymar no primeiro tempo fora de casam, no Estádio Anacleto Campanella, mas permitiu que o São Caetano reagisse no segundo tempo e conquistasse a vitória por 2 a 1 nesta penúltima rodada do Estadual.
Neymar, que teve uma grande atuação no primeiro tempo, abriu o marcador aos 30min do primeiro tempo. Na etapa final, contudo, o São Caetano tirou proveito das falhas da marcação alvinegra e marcou duas vezes, virando o placar: Geovane fez de cabeça aos 13min e Marcelo Costa anotou o segundo aos 21min. O Santos ainda marcou novamente aos 31min, com Ganso, mas a arbitragem anulou - equivocadamente, indicando posição irregular do camisa 10.
O resultado deste domingo manteve o Santos com 36 pontos ganhos, mas a equipe sustentou a terceira posição da tabela graças à vitória do Guarani (agora quarto colocado, com a mesma pontuação) por 3 a 1 sobre o Palmeiras, que ficou com 35 e caiu para o quinto posto. Já o São Caetano, sem mais aspirações no Estadual, agora acumula 22 pontos e aparece na 11ª colocação.
Passado o confronto no Anacleto Campanella, o Santos volta a campo somente no próximo domingo, quando recebe o Catanduvense na Vila Belmiro, pela última rodada da fase classificatória do Paulista. Já o São Caetano vai ao Estádio Dario Rodrigues Leite para encarar o Guaratinguetá.