Publicado em 15/01/2013 às 19:44, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Neste sábado (19), o Sete de Dourados começa mais uma caminhada no Campeonato Estadual na busca de se firmar entre as grandes equipes de Mato Grosso do Sul. Como em 2012, o primeiro adversário do time douradense será o Ivinhema e mais uma vez o Sete tenta o que não conseguiu nas últimas cinco competições: vencer o adversário no Estádio Douradão.
Aliás, o Azulão do Vale leva ampla vantagem sobre o Sete se considerarmos todos os confrontos entre as equipes. Foram dez partidas, com sete vitórias do Ivinhema, duas do Sete e apenas um empate, com 20 gols feitos e apenas 10 contra.
O Sete de Dourados disputou a Série A pela primeira vez em 2006, após o título da segundona no ano anterior. Já o Ivinhema disputou a Série B em 2007, mas não terminou entre os finalistas que garantiram vaga na divisão principal. Mas em 2008, o campeonato passou por uma reformulação, aumentando o número de participantes de 12 para 18 e o clube foi um dos convidados pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para a disputa.
Nestes primeiros dois anos de confrontos, apenas vitórias do Ivinhema. Em 2008, no Estádio Saraivão, 3 a 0 e no Douradão 1 a 0 com o Ivinhema terminando com o título e o Sete caindo na primeira fase. No ano seguinte, 3 a 1 no Saraivão e 2 a 1 no Douradão e outra bela campanha do Azulão que chegou até a final e o Sete ficando na segunda fase. Em 2010, o Ivinhema venceu em casa por 4 a 1 e o Sete conseguiu sua primeira vitória, 1 a 0 no jogo de volta, mas os dois times caíram na primeira fase. Apesar de ser o mandante do jogo, a partida foi disputa no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, já que neste ano o Estádio Douradão, sem condições, não foi liberado para receber jogos oficiais.
Em 2011, uma vitória para cada lado, sempre fora de casa. No Saraivão, melhor para o Sete que venceu pela contagem mínima. Depois, no Douradão, o Ivinhema deu o troco e ganhou por 3 a 2. Neste ano, mais uma vez o Sete caiu no início e o Ivinhema na segunda fase.
Em 2012, como agora, os dois se enfrentaram já na abertura do campeonato e, desta vez, com televisão ao vivo para todo o Estado. Apesar da empolgação da torcida, nova derrota do Sete no Douradão, agora por 2 a 1. Na volta, faltou pouco para o Sete não devolver o resultado. O time douradense vencia até o último lance do jogo por 2 a 1, mas em uma cobrança de falta, os jogadores do Ivinhema foram mais rápidos e marcaram o gol de empate, para muita reclamação dos jogadores do Sete que alegaram irregularidade na jogada. Os dois times foram desclassificados na segunda fase.
Com equipes renovadas - o Sete trocou inclusive a Comissão Técnica -, os dois clubes começam a competição com o objetivo de ir mais longe do que nos últimos anos. Os dois times estão no Grupo B junto com Águia Negra, Corumbaense, Itaporã, Naviraiense e Urso.