O Sábado de Aleluia (8 de abril) será de bola rolando no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, com a ida das semifinais acontecendo durante a tarde. Os confrontos acontecem em Campo Grande e Ivinhema, inclusive, com transmissão pela TV.
Às 16h, no Jacques da Luz, o Operário terá pela frente o DAC (Dourados Atlético Clube). O confronto terá transmissão ao vivo pela TV Educativa MS. O Galo chegou às semifinais do campeonato depois de virar o placar contra o Novo. Este venceu o jogo de ida em Sidrolândia por 2 a 0, mas acabou goleado por 4 a 1 na volta, em Campo Grande.
O Estadual também garante alguma sobrevida ao Galo até o início da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição será em 6 de maio, contra a Ferroviária de Araraquara (SP) na Fonte Luminosa, pelo Grupo 7 do certame.
O Operário é o único time do Estado na competição, devido à posição da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) no ranking da CBF. A entidade é a antepenúltima colocada, à frente apenas das federações rondoniense e amapaense, tendo direito a apenas uma vaga na Série D. O Galo se despediu da Copa Verde ainda na rodada inicial e da Copa do Brasil na segunda fase.
Já o DAC vem de boa campanha no Campeonato Estadual. Depois de terminar a primeira fase na liderança do Grupo B, com 19 pontos, despachou o Coxim nas quartas de final. Obteve vitória na casa do Jaú, por 2 a 0, e uma estrondosa goleada por 6 a 0 no Douradão.
Ivinhema testa a sorte no campeonato contra o Costa Rica
No outro confronto da rodada, às 15h, o Ivinhema recebe o Costa Rica no Saraivão. O Azulão do Vale teve uma jornada inusitada até aqui, depois de brigar no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) pela vaga na Primeira Divisão.
A Série B de 2022 havia classificado Operário de Caarapó e Novo, campeão e vice, para disputar a Primeira Divisão deste ano. Com a desistência do Naviraiense de jogar a Série A, uma nova vaga foi aberta para o terceiro colocado, no caso, o Náutico de Campo Grande. Porém, o time acabou denunciado por escalar irregularmente um jogador punido no Estadual Sub-20, que ainda tinha suspensão a cumprir.
A reclamação do Ivinhema fez o Náutico perder os pontos e, assim, a vaga acabou herdada pelo quarto colocado da Série B. Dessa forma, neste ano, o Azulão do Vale não fez feio: ficou em segundo no Grupo B e, nas quartas, venceu a Serc. Teve derrota de 4 a 2 em Costa Rica e vitória por 3 a 0 em casa, gerando o placar agregado de 5 a 4 em favor do time ivinhemense.
Já o Costa Rica, líder da primeira fase do Estadual, foi surpreendido com derrota por 1 a 0 para o Aquidauanense nas quartas, contudo, virou o placar agregado no Laertão com um 2 a 0. A Cobra do Norte, campeã de 2021, vinha embalada até sofrer mudanças na reta final da primeira fase: perdeu o técnico Rogério Henrique para a Patrocinense-MG e agiu rápido, anunciando o ex-atacante Finazzi como treinador.
Além disso, o atacante Cristiano, que terminou a fase classificatória se firmando como maior artilheiro da história do Campeonato Sul-Mato-Grossense, acabou desligado do Costa Rica por problemas disciplinares.
Os jogos de volta das semifinais acontecerão no próximo domingo (16), às 15h.
Com informações do Midiamax
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.