Publicado em 07/02/2013 às 09:09, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Sem a presença do atacante Neymar e do volante Arouca, que participaram do amistoso da Seleção Brasileira contra a Suécia nesta quarta-feira, o Santos fez partida truncada contra o Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Após 90 minutos muito disputados, o time do litoral paulista arrancou empate por 2 a 2 e seguiu na liderança do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Santos seguiu na ponta da competição estadual, agora com 14 pontos ganhos, mas ainda pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, que encara o São Paulo nesta quarta-feira, no Morumbi. O Linense, por sua vez, continua com campanha surpreendente, com 12 pontos e entre os líderes do Paulista deste ano.
A equipe do técnico Muricy Ramalho começou melhor no confronto realizado em Lins e criou boas chances, chegando ao primeiro gol ainda aos 20min. Em boa chegada do meia Cícero, os santistas acuaram a defesa do Linense e estufaram as redes. O jogador bateu firme de pé esquerdo e acertou o ângulo do goleiro rival, que ainda raspou na bola, sem evitar o tento.
O clube do interior paulista não se abalou com a abertura de placar por parte dos visitantes e foi para o ataque. Assim, conseguiu a virada antes do apito final no primeiro tempo. Deixou tudo igual com Elias, que finalizou da frente da grande área e viu a bola desviar na zaga do Santos, ainda aos 39min da etapa inicial.
O gol da virada veio nos acréscimos dos primeiros 45 minutos. E foi um golaço: Gilsinho fez linda tabela e escorou para Leandro Basílio, que entrou na frente de Rafael e tocou firme para deixar o Linense na frente do placar, empolgando a fanática torcida local que compareceu em peso para empurrar o clube de Lins.
Entretanto, o Santos reagiu no segundo tempo e conseguiu igualar a fatura aos 9min, em lance polêmico. Na grande área do Linense, Neto percebeu a chegada de Fausto e se jogou, conseguindo um pênalti inexistente. Miralles bateu no canto direito e deslocou o goleiro do time da casa, dando números finais ao duelo.