Publicado em 01/04/2014 às 09:49, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

“Sem motivação”, pivô do tapetão do Campeonato Brasileiro 2013 se aposenta aos 28 anos

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Goal

O Paysandu anunciou nesta segunda-feira que o meio-campista Héverton, de 28 anos, se aposentou do futebol. O jogador foi o pivô do escândalo da escalação irregular usada pelo STJD para rebaixar a Portuguesa no Campeonato Brasileiro 2013, beneficiando o Fluminense.

Após a polêmica no final do passado, o atleta procurou outro clube para atuar, mas mesmo assim não encontrou o sossego que desejava e já vinha pensando em deixar o futebol

"Eu não sei se prossigo no futebol, não, depois de tudo que aconteceu. Tenho contrato até o final do ano aqui no Paysandu, depois vou ver. Recebi muitas ameaças por telefone. Tive que trocar duas vezes de número. Fui chamado pelo Ministério Público. Virou um caso de polícia, me perguntaram se eu havia ganhado dinheiro. Eu não sou bandido", havia dito há duas semanas em entrevista à rádio Jovem Pan.

Nesta segunda-feira, o presidente do Papão da Curuzu, Vandick Lima, explicou a situação que culminou na aposentadoria do meia.

“Hoje, quando cheguei na Curuzu, o Héverton me procurou dizendo que havia decidido parar de jogar futebol. Tentei convencê-lo a mudar de ideia, mas ele disse que era irreversível. Lamento muito, é um jogador que poderia nos ajudar muito nas competições. É um atleta acima da média, além de uma grande pessoa. Lamentamos tanto pelo lado do Paysandu quanto por ele, que tem apenas 28 anos. Ele me disse que não tem mais prazer em jogar futebol, em treinar. E por ter jogado no exterior, disse que tem condições financeiras que o permitem fazer isso agora. O principal motivo foi o problema que teve na Portuguesa.”

?