Publicado em 14/04/2013 às 19:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Mesmo jogando com um time misto, o Palmeiras não teve dificuldades para vencer o Guarani por 4 a 1, hoje, no Pacaembu, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista.
Os gols do Palmeiras foram marcados por Leo Gago, Vilson, Charles e Ronny. Everton diminuiu para o Guarani.
Com o resultado, o Palmeiras ocupa provisoriamente a quarta colocação, com 34 pontos, e mantém chances de buscar uma vaga no G4, o que garante jogar em casa a partida única das quartas de final. Mas a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Mogi Mirim, que tem 33 pontos e visita o São Bernardo neste domingo.
Das nove vitórias na competição, o time alviverde conquistou sete atuando como mandante. A equipe ainda empatou em duas ocasiões e perdeu apenas um jogo em São Paulo, para a Penapolense, por 3 a 2, na terceira rodada.
Já o Guarani permanece na lanterna da competição, com dez pontos. Esta foi a 11ª partida sem vitória do clube de Campinas --três empates e oito derrotas.
O técnico Gilson Kleina optou por colocar em campo apenas cinco titulares, de olho na partida da próxima quinta-feira, contra o Sporting Cristal, no Peru, pela última rodada da Libertadores. Caso vença, o Palmeiras termina o Grupo 2 na liderança e poderá jogar a segunda partida das oitavas de final em casa.
O Palmeiras encerra a sua participação nesta primeira fase do Paulista contra o Ituano, fora de casa, no próximo fim de semana.
Por sua vez, o Guarani se despede da primeira divisão, em Limeira, contra o também rebaixado União Barbarense. O jogo será no estádio Major José Levy Sobrinho, pois o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, está interditado.
Visando o confronto da Libertadores, Gilson Kleina decidiu poupar quatro titulares para a partida deste domingo: Henrique, Juninho, Márcio Araújo e Wesley. Além deles, Maurício Ramos e Charles ficaram no banco de reservas.
Dos que começaram a partida na última quinta-feira, contra o Libertad, apenas Fernando Prass, Ayrton, Marcelo Oliveira, Souza e Vinicius começaram jogando desde o início.
Entre os desfalques, o clube alviverde da capital paulista não pode contar ainda com Leandro Amaro, Patrick Vieira, Valdivia e Kleber, lesionados. Leandro, que não está inscrito na Libertadores, ficou fora deste jogo por estar suspenso.
Superior desde o início do jogo, o Palmeiras explorou bastante o lado esquerdo, com Tiago Real e Vinicius, aproveitando os buracos deixados pela defesa do time de Campinas.
E logo aos 11min, saiu o primeiro gol, por aquele lado. Tiago Real lançou Leo Gago na ponta esquerda. O meio-campista invadiu a área e tocou no canto esquerdo do goleiro Renan. Mesmo com o gol, os palmeirenses continuaram trocando passes no meio de campo, arriscando jogadas em velocidade pelas pontas, em especial pela esquerda. O Guarani, sem reação, pouco foi ao ataque.
O segundo tento da equipe da casa veio naturalmente, aos 29min. Souza cobrou escanteio e a zaga do time visitante cabeceou para fora da área. O mesmo Souza pegou o rebote e cruzou na cabeça do zagueiro Vilson, que testou firme no canto esquerdo de Renan, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
Com a partida controlada, o time palmeirense teve a chance de ampliar o marcador aos 36min, com Vilson, que subiu livre, mas furou a cabeçada.
O panorama continuou o mesmo no segundo tempo. A equipe da casa seguiu dominando a partida, mas perdeu diversas chances de transformar a vitória em goleada. Aos 9min, Ronny ficou frente à frente com o goleiro, mas chutou para fora. Cinco minutos depois, Souza cabeceou em cima de Renan e, no rebote, finalizou torto.
No decorrer da etapa final, Ayrton sentiu uma entrada de um rival e foi substituído por Weldinho, já pensando na Libertadores. Kleina decidiu dar mais ritmo à Rondinelly, que entrou no lugar de João Denoni.
Apesar do domínio, o Guarani diminuiu o placar aos 27min. Everton tabelou com Erik, que devolveu um passe precioso dentro da área. O meio-campista dominou e finalizou. A bola passou no meio das pernas de Prass.
Com o gol, o time de Campinas foi para cima do rival na busca do empate e passou a rondar perigosamente a área. Para buscar o controle do meio-campo, Charles saiu do banco para a saída do cansado Souza.
E coube ao volante palmeirense dar tranquilidade à torcida. Aos 42min, Charles recebeu passe de Rondinelly na frente da área e finalizou no canto direito do gol visitante. Quatro minutos depois, Ronny fez o quarto, após tabelar com Vinicius.