O AEC está fora da disputa do Campeonato Estadual da Série B em 2013. No final da tarde de ontem (24) a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou os grupos formados para a disputa, sem a presença da equipe caarapoense.
O motivo da ausência do Colorado se deve pelo fato da direção da agremiação não ter prestado conta de onde foram aplicados os recursos oriundos do poder público municipal durante a disputa do Campeonato Estadual da Série A em 2012. Sem a prestação de contas obrigatória, o clube está impossibilitado de receber recursos do município por dois anos, o que acaba inviabilizando a participação da equipe no campeonato estadual deste ano.
O AEC ainda enfrenta problemas financeiros e não conseguiu sequer pagar as dividas com a fornecedora de material esportivo do ano passado. Sem receber, a empresa acionou o clube na justiça.
Na última terça-feira, o presidente do AEC, Manoel Alves da Silva, se reuniu com o prefeito Mário Valério (PR) e com os 11 vereadores no intuito de buscar soluções para o problema do clube. O presidente ouviu da classe política, que eles estavam dispostos a apoiar a equipe, porém, para isso é necessário que a prestação de contas do ano de 2012 seja apresentada conforme determina a lei. Sem essa prestação de contas não podemos fazer nada, pois o Tribunal de Contas exige essa documentação e caso não seja feita o clube fica impossibilitado de receber recursos da prefeitura, disse o prefeito.
Com a ausência do AEC, os grupos para Série B do estadual ficou da seguinte forma: No A, Ubiratan de Dourados, União Inter Flórida, também de Dourados, Sena (Sociedade Esportiva Nova Andradina) e o Guaicurus, da capital.
No grupo B ficaram: Camapuã, Coxim, Costa Rica e Portuguesa.
Já no C estão: Campo Grande, Sidrolândia, MS Saad e o maior vencedor estadual, o Operário da capital, que retorna às atividades.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.