Publicado em 05/10/2012 às 17:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Seleção leva gol nos acréscimos e é eliminada

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Esportes

A Seleção Brasileira feminina Sub-17 foi eliminada, nesta sexta-feira (5), nas quartas-de-final da Copa do Mundo de futebol da categoria, realizada no Azerbaijão. Jogando em Baku, capital do país europeu, a equipe treinada por Edvaldo Erlacher perdeu por 2 a 1 para a Alemanha e deu adeus à competição. 

O gol da vitória da seleção alemã saiu aos 47min da etapa complementar, após uma cobrança de escanteio. Apesar da derrota, o Brasil realizou uma boa partida e iniciou o confronto na frente no marcador. Aos 13min do primeiro tempo, se aproveitando da sobra de um tiro de canto cobrado por Chaiene, a camisa 8 Djenifer bateu de pé direito, balançando as redes de Merle Frohms. 

O empate, no entanto, saiu ainda na etapa inicial, em chute cruzado de Sara Däbritz, aos 31min. A igualdade no marcador se arrastou até os acréscimos do segundo tempo, mas o gol de Rebecca Knaak selou a eliminação da Seleção, que deixa a Copa do Mundo Sub-17 com duas vitórias e duas derrotas. 

Mesmo com o resultado negativo, o técnico Edvaldo Erlacher elogiou suas comandadas, que reagiram no torneio após uma péssima estreia, quando o Brasil foi goleado por 5 a 0 pelo Japão. Na semifinal, a Alemanha encara a Coreia do Norte, que derrotou o Canadá nas quartas-de-final por 2 a 1. Do outro lado da chave, França e Gana decidem a outra equipe finalista, após superarem, respectivamente, Nigéria e Japão.