Buscar

25/05/2022 às 14:30, Atualizado em 25/05/2022 às 13:25

Seleção Palmeiras! Time de Abel tem cinco convocados para quatro equipes nacionais diferentes

Vale lembrar que a Data Fifa para a qual os jogadores em questão foram chamados, compreende o período de 30 de maio a 14 de junho.

Cb image default
Gustavo Gómez vai defender o Palmeiras no clássico contra o Santos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Além de Weverton, Danilo, Gustavo Gómez e Kuscevic, o meia Atuesta também foi chamado para representar a seleção de seu país. Com isso, já são cinco convocados do Palmeiras para quatro equipes nacionais diferentes.

O meia colombiano foi convocado pela primeira vez para a seleção principal para um amistoso contra a Arábia Saudita, que acontece no dia 5 de junho, na Espanha.

Weverton e Danilo, por outro lado, irão representar a Seleção Brasileira nos duelos preparatórios contra Coreia do Sul e Japão nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. O volante também fará sua estreia pela equipe nacional.

Já Gustavo Gómez, peça fundamental no time de Abel Ferreira, segue cumprindo o mesmo papel na seleção paraguaia ao ser acionado para os duelos amistosos contra as mesmas equipes que enfrentam o Brasil dos companheiros, nos dias 2 e 10 de junho.

Kuscevic, por sua vez, foi convocado pelo Chile, que enfrenta a Coreia do Sul no dia 6 de junho, e a Tunísia quatro dias depois. Existe ainda um terceiro jogo em aberto, que pode ser contra o Japão ou Gana, no dia 14.

Vale lembrar que a Data Fifa para a qual os jogadores em questão foram chamados, compreende o período de 30 de maio a 14 de junho. Nessas datas, o Verdão deve disputar cinco partidas, já levando em consideração um dia antes e um dia depois contando viagem e logística. Os jogos são: Santos (fora), Atlético-MG (casa), Botafogo (casa), Coritiba (fora) e Atlético-GO (casa).

Enquanto Kuscevic deve perder todos esses duelos e retornar apenas contra o São Paulo (20 de junho), Gustavo Gómez deve atuar no clássico contra o Peixe e ficar à disposição diante do Coritiba (12/6).

É importante reforçar que, em conjunto com problemas médicos que estão assolando a equipe, o Palmeiras pode fechar esta quarta-feira (25) com até dez desfalques/dúvidas para o duelo de domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro. Abel Ferreira, pelo jeito, vai precisar usar mais um de seus planos para manter o Verdão no topo da tabela do Brasileirão.

Saiba os dias dos jogos dos convocados do Palmeiras:

Weverton e Danilo - 2 e 6 de junho - Seleção Brasileira

Atuesta - 5 de junho - seleção colombiana

Gustavo Gómez - 2 e 10 de junho - seleção paraguaia

Kuscevic - 6, 10 e 14 (em aberto) de junho - seleção chilena

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.