Com um roteiro emocionante, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro neste sábado (4), na disputa por pênaltis. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal graças ao gol de Ronald, Mycael, conhecido por sua qualidade com as mãos, fez o pênalti decisivo para o Brasil, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.
Com a conquista, a equipe de Ramon Menezes quebrou o jejum da medalha de ouro vigente desde 1987. Este foi o quinto título da Amarelinha no futebol no Pan-Americano e a 200ª medalha desta edição.
Nas cinco partidas pelo torneio, o Brasil venceu quatro partidas e empatou apenas uma. Foram oito gols marcados e um sofrido.
Gols:
Os donos da casa, abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, Pizarro fez boa jogada e tocou para Guerrero, que pôs o Chile em vantagem. O gol da seleção do Brasil foi anotado na segunda etapa pelo atleta Ronald, aos 38 minutos.
Com a igualdade no placar, a partida foi para a prorrogação, marcada por disputas de bola e sem grande inspiração das equipes. As penalidades decidiram o vencedor da medalha de ouro.
Na decisão de cobrança de pênaltis
Na disputa por pênaltis, a Seleção Brasileira conquistou o ouro por 4 a 2. Mycael defendeu uma cobrança e fez o pênalti decisivo, para o choro de campeão de Ramon Menezes e toda a delegação brasileira. Com informações da assessoria da CBF.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.