Publicado em 18/10/2023 às 08:33, Atualizado em 18/10/2023 às 10:47

Seleção Brasileira é derrotada pelo Uruguai nas Eliminatórias

Uruguaios vencem Brasil por 2 a 0 no Estádio Centenário

Redação,
Cb image default
Foto - Vitor Silva/CBF

A Seleção Brasileira foi superada nesta terça-feira (17) pelo Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com gols de Darwin Nuñez e De la Cruz, os donos da casa venceram por 2 a 0, no Estádio Centenário, palco da abertura do Mundial de 2030. O Brasil está em terceiro lugar na competição, com sete pontos. Os seis primeiros colocados se classificam de forma direta para a Copa do Mundo. O sétimo lugar disputará repescagem.

A derrota do Brasil para o Uruguai, no entanto, quebrou um tabu de 22 anos sem vitória da Celeste sobre a Seleção. Antes do duelo pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o último triunfo uruguaio havia sido em 1 de julho de 2001, no mesmo Centenario. O jogo foi a estreia de Luiz Felipe Scolari na Seleção. Na ocasião, o Uruguai venceu por 1 a 0.

GOLS URUGUAIOS

Na única finalização ao gol no primeiro tempo, o Uruguai abriu o marcador. Aos 41 minutos, Darwin Nuñez. Ele aproveitou de cabeça o cruzamento de Maximiliano Araújo pela esquerda.

Aos 31 minutos do segundo tempo, De la Cruz ampliou para o Uruguai. Na pequena área, ele recebeu passe de Darwin Nuñez e fez o segundo gol.

NEYMAR SE MACHUCA

Logo após o primeiro gol do Uruguai, o Brasil sofreu outro duro golpe. O atacante Neymar se contundiu ao tentar uma jogada individual próximo ao meio-campo e caiu no gramado alegando dores na perna esquerda. Richarlison entrou no lugar do jogador.

AGENDA

O próximo compromisso da Seleção será no próximo mês. No dia 16 de novembro, a equipe comandada por Fernando Diniz enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No dia 21 de novembro, o Brasil encerra o ano no clássico contra a Argentina, no Maracanã.

OUTROS RESULTADOS

Peru 0x2 Argentina; Venezuela 3x0 Chile; Paraguai 1x0 Bolívia e Equador 0x0 Colômbia.

Com informações da CBF e do UOL.