Publicado em 10/06/2021 às 06:37, Atualizado em 09/06/2021 às 20:39

Seleção brasileira desfalca Flamengo e Palmeiras por até 10 jogos

A Copa América, que será realizada no Brasil, começa no próximo domingo (13).

Redação,
Cb image default
Foto: Thiago Ribeiro

A CBF divulgou nesta quarta-feira a lista dos convocados para defender a seleção brasileira na disputa da Copa América. Dos 24 jogadores escolhidos por Tite, três atuam no Brasil: o goleiro Weverton (Palmeiras), o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol (ambos do Flamengo).

Caso a seleção avance até a final da Copa América, os atletas vão ser desfalques por até dez jogos em seus respectivos clubes — nove no Campeonato Brasileiro e um na Copa do Brasil (o jogo de ida das oitavas de finais, caso suas equipes avancem na competição).

A Copa América, que será realizada no Brasil, começa no próximo domingo (13). Depois das desistências de Colômbia e Argentina, o torneio teve a sede alterada para o Brasil no dia 31 de maio, menos de duas semanas antes do jogo de abertura.

A decisão incomodou jogadores e comissão, que divulgaram um comunicado dizendo ser contra o torneio, mas assegurando que jogariam.

O Brasil estreia na Copa América no próximo domingo, contra a Venezuela, às 17h (MS), em Brasília. O torneio está previsto para ser disputado até o dia 10 de julho.

Vale ressaltar que há a chance de jogadores de outras nacionalidades também desfalcarem as suas equipes no período da Copa América. As listas ainda não foram divulgadas.

Com informações do site UOL