Buscar

09/09/2022 às 09:34, Atualizado em 08/09/2022 às 19:36

São Paulo x Corinthians reúne no domingo ataques eficientes e defesas pouco resistentes

Equipes têm média de finalizações abaixo da média no Brasileirão, mas precisam de poucas chances para fazer um gol. Defesas levam gol com poucas conclusões contrárias

Cb image default
Renato Augusto é marcado por Rodrigo Nestor no clássico Corinthians x São Paulo — Foto: Marcello Zambrana

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, e é de se esperar por um clássico com relativamente poucas finalizações, mas com potencial de gols porque apesar de concluírem pouco, os ataques vêm mostrando ótima eficiência. Se não são marcados mais gols é porque as equipes vêm criando pouco, mesmo. E para aumentar o potencial para haver gol na partida, vale considerar também que estarão em campo duas defesas pouco resistentes.

Ambas as equipes estão entre as cinco que menos finalizaram em contra-ataques: o Corinthians é a quinta que menos fez isso (35), e o São Paulo, o segundo que menos finalizou (27). Mas não é só nesse tipo de jogada em que a produtividade é baixa.

O Corinthians é o time que menos finaliza no agregado dos mandos do Brasileirão (média de 10,0 por partida), e o São Paulo, o 14º em arremates (12,6). Por outro lado, o Corinthians tem a quarta maior eficiência, um gol a cada 9,2 tentativas, e o São Paulo, a quinta maior, um gol a cada 9,8 conclusões quando considerados os jogos como mandante e também como visitante.

Quando os jogos já realizados são segmentados de acordo com o mando desta rodada, o São Paulo é o 11º mandante em média de finalizações (14,7), com a quinta maior eficiência caseira, um gol a cada 8,8 tentativas. O Corinthians é o oitavo visitante que menos sofre finalizações (12,9), mas com a terceira menor resistência forasteira, um gol sofrido a cada 8,6 conclusões contrárias.

No ataque, o Corinthians é o segundo visitante que menos finaliza (8,7), mas com a maior eficiência forasteira, um gol a cada 8,7 tentativas, um gol por jogo. O São Paulo é o quinto mandante que menos sofre finalizações (10,2), mas está com a quarta menor resistência caseira, um gol sofrido a cada 8,7 conclusões contrárias.

Dentro dessas características, os dois ataques fizeram metade dos últimos dez gols em jogadas rasteiras e metade a partir de jogadas aéreas, assim como o São Paulo também sofreu metade dos últimos dez gols de cada forma. Já a defesa corintiana sofreu nove dos últimos dez gols em jogadas de trocas de passes rasteiros.

O São Paulo está com o 12º desempenho caseiro no Brasileirão (5 V, 4 E, 3 D, 53%) e não sofreu gol em quatro dos 12 jogos como mandante (33%, 11ª marca caseira). O Corinthians é o oitavo visitante da competição (4 V, 3 E, 5 D, 42%) e não levou gol em dois dos 12 jogos fora de casa (17%, décima marca forasteira). O Corinthians é a equipe que menos recebeu cartões amarelos para atletas (43), e o São Paulo é o quarto que mais punido com amarelos (70).

Probabilidades

São Paulo - 36%

Empate - 32%

Corinthians - 32%

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.