Publicado em 09/09/2024 às 08:00, Atualizado em 08/09/2024 às 22:07
No outro jogo, o Palmeiras venceu o Corinthians, mas o Timão ficou com a vaga. Placar agregado 4 a 3
São Paulo garantiu uma vaga inédita na final do Brasileirão Feminino após uma partida dramática contra a Ferroviária, disputada no fim da tarde deste domingo (8), na Fonte Luminosa. Após uma derrota por 1 a 0 durante o jogo, o Tricolor se destacou na disputa de pênaltis, vencendo por 3 a 0 e assegurando sua passagem para a decisão.
No tempo regular, a Ferroviária abriu o placar com um gol de Duda Santos, que surgiu em um momento crucial do segundo tempo, aos 45 minutos. A cobrança de pênalti, convertida com sucesso, forçou a decisão por penalidades, dado o placar agregado de 2 a 2, resultado da vitória do São Paulo por 2 a 1 na primeira partida da semifinal.
Com esta classificação, o São Paulo se prepara para enfrentar o Corinthians na final do torneio. As Brabas já haviam garantido sua vaga na decisão após eliminar o Palmeiras na outra semifinal. No jogo deste domingo, o Verdão venceu por 2 a 1, mas no placar agregado, 4 a 3 para o Timão
A primeira partida da decisão será jogada no próximo domingo (15), às 9h30 (de MS), com mando do São Paulo. A partida da volta, com mando corintiano, será no dia 22 de setembro, também em um domingo.