Publicado em 28/03/2022 às 06:30, Atualizado em 27/03/2022 às 23:00
A decisão deve começar na quarta-feira
Em jogo quente, o São Paulo se impôs para vencer o Corinthians por 2 a 1, neste domingo (27), no Morumbi, e está classificado para enfrentar o Palmeiras na grande final do Campeonato Paulista.
Os gols foram de Welington e Alisson, um em cada tempo. Jô diminuiu, aos 40 minutos da etapa final, após falha do goleiro Jandrei.
A decisão será a primeira de Rogério Ceni como treinador do Tricolor paulista.
Público e renda: 53.924/R$ 3.827.034,00.
A classificação são-paulina quebra um tabu de 22 anos. O Tricolor não vencia o Corinthians em mata-mata desde 2000, também pela semifinal do Campeonato Paulista.
A final do Paulistão, diferentemente das quartas e semifinal, será disputada em dois jogos. Por ter melhor campanha geral, o Palmeiras decidirá no Allianz Parque. Datas e horários ainda não foram confirmados.
Dias e horários podem ser mudados
Nesta segunda vai acontecer uma reunião na Federação para definir todos os detalhes. Em 5 de abril, a banda Maroon 5, dos EUA, tem show na casa palmeirense, dois dias depois de uma possível final de Campeonato Paulista no mesmo local. Haverá tempo de fazer os dois eventos? Ou o Palmeiras ficará sem estádio?
Na tabela básica, os duelos estavam previstos para quarta-feira e domingo, mas o Verdão pediu a antecipação da segunda final para sábado. O São Paulo, porém, não quer a mudança. A decisão caberá à Federação Paulista de Futebol.
Com informações do UOL e do GE