Buscar

04/02/2024 às 17:30, Atualizado em 04/02/2024 às 22:04

São Paulo Supera Palmeiras nos Pênaltis e conquista a Supercopa do Brasil

No tempo regulamentar o jogo terminou empatado em 0 a 0

Cb image default

Foto: Staff Images / CBF - Legenda: Calleri e Gómez travam disputa pelo alto na decisão da Supercopa, no Mineirão

Após empate no tempo normal em 0 a 0, na disputa de pênaltis deu São Paulo 4 a 2. Calleri, Raphael Veiga, Galoppo, Gabriel Menino e Pablo Maia convertem as suas cobranças. Na terceira batida do Palmeiras, Murilo bateu fraco no cantinho esquerdo, Rafael acerta o lado e espalma. Na quarta do São Paulo, Michel Araújo bate cruzado de canhota, acerta o ângulo e coloca pressão em Piquerez. O uruguaio chutou cruzado de canhota, Rafael acertou o lado, se estica todo para espalmar e dá o título ao Tricolor Paulista.

Além da taça, a equipe do Morumbi garantiu um belo incremento aos cofres neste começo de temporada. O time tricolor vai receber mais de R$ 10 milhões.

O jogo deste domingo aconteceu n estádio Mineirão, em Belo Horizonte – MG, diante de aproximadamente 50 mil torcedores. A conquista marca também a primeira do jovem Thiago Carpini, de 39 anos, como técnico do clube do Morumbi. Do outro lado, Abel perdeu a chance de igualar Brandão e se tornar, com dez taças, o treinador mais vitorioso da história do Verdão.

Esse foi o 22º confronto entre os rivais em jogos eliminatórios. Com o título da Supercopa do Brasil, o São Paulo chega a 17 triunfos sobre o Palmeiras, contra apenas 5 do rival.

Próximos jogos! As duas equipes voltam a campo no meio da semana, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor Paulista recebe o Água Santa na quarta-feira (7), às 21h35 (horário de Brasília), enquanto o Verdão joga em Barueri contra o Ituano na quinta (8), às 21h.

Com informações do Portal UOL e GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.