O São Paulo levou um susto, mas avançou às quartas de final da Libertadores. A equipe paulista empatou por 1 a 1 com o Atlético Nacional, nesta terça-feira no Morumbi. Assim como na Copa do Brasil, em que foi eliminado nos pênaltis para o Athletico-PR, os são-paulinos decidiram a vaga nas penalidades. Desta vez, o desfecho foi comemorado.
A equipe fez valer a festa que os torcedores fizeram desde fora do estádio até as arquibancadas. A pressão inicial resultou na vantagem, com André Silva, o que se converteu em tranquilidade para os são-paulinos. O Atlético Nacional não conseguia criar como fez na ida e, mesmo quando levou perigo, encontrou uma defesa tricolor bem postada.
Os colombianos, porém, reverteram o equilíbrio a partir do fim do primeiro tempo e mantiveram a pressão na segunda etapa. Morelos, que perdeu um gol na pequena área, redimiu-se convertendo pênalti, que levou quase cinco minutos para ser confirmado.
André Silva marcou o gol do tricolor ainda no primeiro tempo, mas na segunda etapa, Morelos fez o gol de empate, após cobrando pênalti.
Decisão nos penaltis
Lucas, Luciano, Enzo Díaz e Cédric acertaram suas cobranças para o São Paulo, enquanto Marcos Antônio perdeu.
Campuzano, Marlos Moreno, Tesillo converteram para o Atlético Nacional. Hinestroza desperdiçou, e Uribe parou em defesa de Rafael.
As datas-base das quartas de final da Libertadores estão previstas para as semanas de 16 e 23 de setembro. O São Paulo enfrentará Botafogo ou LDU, que definem a classificação na quinta-feira. Com informações do Portal IG.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.