Publicado em 03/09/2024 às 12:31, Atualizado em 03/09/2024 às 11:49

São Paulo abre vantagem nas semifinais do Brasileirão Feminino

Tricolor Paulista fez 2 a 1 sobre a Ferroviária, no Estádio do Canindé

Redação,
Cb image default
Jogadoras disputam a posse da bola no gramado do Estádio do Canindé. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

São Paulo conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária no jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino. Com o resultado, conquistado nesta segunda-feira (2), o Tricolor leva uma vantagem mínima para o confronto de volta, marcado para o próximo domingo (8), na Fonte Luminosa.

 O time paulista abriu o placar aos 21 minutos com Dudinha, que aproveitou uma falha da goleira Luciana para marcar. A Ferroviária, que teve dificuldade em reagir durante a primeira etapa, voltou mais agressiva no segundo tempo e conseguiu empatar com Micaelly aos 18 minutos.

Apesar da melhora da Ferroviária, o São Paulo retomou a vantagem aos 31 minutos com um gol de Ariel Godoi. Após escanteio cobrado por Rafa Mineira e cabeçada de Bia Menezes, Luciana não conseguiu segurar a bola, e Ariel Godoi aproveitou o rebote para marcar.

O jogo de volta da semifinal será crucial para definir a equipe que avançará à final do torneio. A Ferroviária terá a vantagem de decidir em casa, mas precisará superar o São Paulo, que mostrou força e eficiência em momentos-chave do confronto.