Publicado em 15/02/2024 às 10:02, Atualizado em 15/02/2024 às 10:35
Clássico San-São no Morumbis é marcado por muita disputa, gols anulados e pênalti polêmico
Com pênalti polêmico no segundo tempo e dois gols anulados para o São Paulo, o Santos venceu o clássico por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), no Morumbis, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Um carrinho imprudente de Welington em Otero causou um pênalti marcado com auxílio do VAR a favor do Peixe e o atacante Morelos fez bela cobrança para marcar seu primeiro gol com a camisa santista.
Mais uma vez, a arbitragem da Edina Alves foi contestada, desta vez pela equipe do São Paulo. Antes a diretoria do Santos, já havia se posicionado contra a escalação da árbitra.
O Tricolor, por sua vez, teve dois gols anulados. Um por impedimento de Luciano e, outro, por toque de mão de Erick, antes de o atacante balançar a rede para o Tricolor. Assim, mesmo com a pressão na reta final do jogo, os donos da casa não conseguiram evitar a derrota.
Dessa maneira, o Santos chegou aos 19 pontos e segue na liderança isolada do Grupo A. Além disso, o Peixe segue como primeiro colocado na classificação geral. Por outro lado, o São Paulo, apesar da derrota, segue como líder do Grupo D, com 13 pontos e um jogo a menos que os demais. Além disso, o Santos não vencia o São Paulo na casa do adversário desde 2020.
Outros resultados: Em Ribeirão Preto, o Corinthians venceu o Botafogo pelo placar de 4 a 1. Foi a primeira vitória do Timão fora de casa no campeonato. Na cidade de Itu, a equipe da casa ficou no empate em 1 a 1 com o Mirassol e em Bragança Paulista, o Bragantino derrotou a Ponte Preta, por 1 a 0.