Publicado em 17/05/2023 às 12:22, Atualizado em 17/05/2023 às 10:25
Zagueiro é um dos atletas investigados pelo MP-GO na Operação Penalidade Máxima
Nesta terça-feira, 16, o Santos anunciou que suspendeu preventivamente o contrato de trabalho do zagueiro Eduardo Bauermann . O defensor é um dos investigados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) na Operação Penalidade Máxima.
Vale lembrar que, na semana passada, o Peixe já havia afastado o jogador. Tal decisão veio após a divulgação de conversas interceptadas pelo MP-GO entre Bauermann e um dos integrantes de uma quadrilha de apostadores.
"O Santos Futebol Clube informa que, diante dos fatos relacionados a operação Penalidade Máxima 2, o Clube suspendeu preventivamente o contrato de trabalho do atleta Eduardo Gabriel dos Santos Bauermann, que permanecerá afastado de suas atividades", diz a nota do Santos.
Segundo as investigações do MP-GO, o zagueiro teria recebido R$ 50 mil para receber um amarelo no jogo entre Santos e Avaí, em novembro de 2022, válido pelo Brasileirão. No entanto, ele não recebeu o cartão.
Assim, o zagueiro se comprometeu a levar o vermelho na rodada seguinte, contra o Botafogo. Bauermann até consegue receber o cartão, mas foi após o fim da partida, o que não conta na maioria das casas de apostas.
Com informações do Jornal o Dia