Publicado em 28/03/2024 às 13:02, Atualizado em 28/03/2024 às 10:23

Santos faz três gols sobre o Bragantino e avança à final do Paulistão

Joaquim, Guilherme e Giuliano estufaram as redes para Peixe na Neo Química Arena

Redação,
Cb image default
Jogadores comemoram gol marcado por Guilherme, na Neo Química Arena. (Foto: Raul Baretta/Santos)

Santos venceu o Bragantino por 3 a 1 e garantiu a vaga para a final do Campeonato Paulista de Futebol 2024. A partida de acesso foi disputada na Neo Química Arena, situada em São Paulo (SP), durante a noite desta quarta-feira (27), para 44 mil torcedores.

Joaquim, Guilherme e Giuliano marcaram os gols do Santos. Eduardo Sasha descontou para o Red Bull Bragantino. O Peixe jogou com um atleta a menos nos minutos finais após a expulsão de Hayner.

O Santos agora espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Novorizontino, que ocorre hoje à noite (28), para saber quem será o adversário. Os jogos da decisão serão disputados no próximo domingo (31) e no mesmo dia da semana seguinte.

Destaques - Logo aos sete minutos, o Peixe já abriu o placar na Neo Química Arena. Em escanteio pelo lado direito, Guilherme cruzou para o meio da área e encontrou a cabeça de Joaquim. O zagueiro santista subiu mais que todo mundo e cabeceou com força, para estufar as redes.

Antes do intervalo, no último minuto do tempo regulamentar, o Santos ampliou o placar para 2 a 0. Diego Pituca abriu para Pedrinho que, pela direita, partiu para cima da marcação, invadindo a grande área. De lá, ele cruzou na medida para Guilherme chegar chutando cruzado, de primeira, colocando a bola nas redes do canto inferior direito.

Na segunda etapa, com cinco minutos, a equipe adversária diminuiu a desvantagem no placar com gol de Sasha. Ele recebeu a bola na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para João Paulo.

E o terceiro gol santista chegou aos 17 minutos, Pedrinho fintou seus marcadores pela direita e cruzou na medida para Giuliano, que chegava pela primeira trave. De cabeça, o camisa 10 santista mandou com firmeza para as redes do canto direito.