O Santos confirmou nesta sexta-feira o acordo para esta temporada com o experiente meio-campo Marcos Assunção, de 36 anos e que defendeu o Palmeiras em 2012, segundo anunciou uma fonte do clube paulista.
"Já está tudo acertado com ele e o jogador está muito feliz, realizando os exames médicos e a tendência é que seja apresentado na próxima semana", assinalou a jornalistas Odílio Rodrigues, presidente interino do Santos.
Rodrigues disse que ainda não foram discutidos os valores do "contrato de produtividade", uma cláusula adicional para aumentar o salário com base nos minutos jogados e que é bastante usada no Brasil com os jogadores mais veteranos.
Na segunda-feira passada, Marcos Assunção chorou durante sua despedida do Palmeiras, clube que disputará este ano a Taça Libertadores e não aceitou a proposta salarial do jogador para renovar seu contrato na temporada 2013.
Desde 2010 no Palmeiras, Marcos Assunção foi líder da equipe, suas cobranças de falta foram decisivas em algumas partidas, sendo eleito o melhor jogador da Copa do Brasil em 2012 vencida pela equipe paulista, que caiu e jogará este ano a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
O ex-jogador do Roma e do Betis retorna após 14 anos ao Santos, equipe com a qual ganhou a extinta Copa Conmebol e que também contratou para esta temporada o argentino Walter Montillo, proveniente do Cruzeiro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.