O Santos mostrou a eficiência do seu ataque ao derrotar o Grêmio, nesta quinta-feira, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando na Arena em Porto Alegre, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira aproveitou as poucas oportunidades que teve para vencer por 2 a 0 e garantir uma grande vantagem para a volta, na Vila Belmiro. David Braz e Robinho, ambos no primeiro tempo, foram os autores dos gols alvinegros.
O grande nome do jogo foi o goleiro Aranha, que fez uma partida espetacular, anulando os atacantes dos donos da casa. O setor de criação do Grêmio foi bem e conseguiu deixar seus avançados em ótima posição para marcar, mas o arqueiro santista fez oito defesas difíceis e garantiu o triunfo para o Santos. O destaque negativo acabou para alguns torcedores do Grêmio, que realizaram insultos racistas ao goleiro.
Com esse resultado, o Santos pode até mesmo perder por um gol de diferença que avança às quartas de final da competição nacional. O Grêmio precisa de um placar idêntico para levar a decisão para os pênaltis, ou qualquer outra vitória por dois gols de diferença para ficar com a vaga. A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (3), às 22h, na Vila Belmiro. Quem seguir na competição encara o Botafogo ou o Ceará, que jogaram na noite desta quarta-feira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.