Publicado em 02/04/2012 às 09:12, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Rubinho ultrapassa no fim, termina em 8º e faz sua melhor prova na Indy

Nova Notícias - Todo mundo lê

UOL, UOL

Rubens Barrichello melhorou seu desempenho em relação à estreia na Fórmula Indy. Neste domingo, o piloto brasileiro terminou na 8ª colocação no Grande Prêmio do Alabama. Na primeira prova em sua nova categoria, em São Petersburgo, ele havia terminado na 17ª colocação. A vitória ficou com o australiano Will Power, seguido por Scott Dixon.

Rubinho largou na 14ª colocação. O ex-piloto da Fórmula 1 ficou grande parte da prova no bloco de trás. Seus rivais foram apresentando problemas a partir da metade da prova, entre eles Tony Kanaan.

O salto de Rubinho em Alabama ocorreu a partir da volta 74 (o GP teve 90 voltas), quando aproveitou o reinício após bandeira amarela para subir três posições, saindo do 12º para o 9º. A quatro voltas do fim, Rubinho ultrapassou Andretti e pegou a 8ª colocação.

Hélio Castroneves, que havia feito a pole position, ficou em 3º. O piloto da Penske liderou o GP até a 25ª volta, quando perdeu a posição após a primeira parada no box. Já Tony Kanaan teve problemas mecânicos quando estava em 5º e acabou a prova em 21º.

A prova no Alabama foi marcada por poucas ultrapassagens nas primeiras posições. As mudanças de posições ocorriam basicamente durante as paradas para o box. Dessa forma Castroneves perdeu a primeira posição para Dixon.