No sábado a noite Maracaju venceu a equipe de Itaporã (campeã de 2021) pelo placar de 2x1. No domingo Miranda venceu pelo placar de 3x0 a já tradicional equipe do Seinter de Dois Irmãos do Buriti.
Em rodada dupla na cidade de Água Clara no confronto das equipes de Campo Grande, o Dákila FC se saiu melhor e venceu a equipe do D9 Futebol Clube pelo placar de 2x1 e no jogo de fundo a equipe da casa AEIFC foi derrotada pela Seleção de Ribas do Rio Pardo pelo placar de 2x0. Com esse resultado as equipes de Ribas do Rio Pardo e Dákila passam para a próxima fase e a equipe do D9 fica na expectativa da classificação por índice técnico.
Já na cidade de Juti, no Cone Sul do Estado, as equipes de Juti e Paranhos empataram em 1x1, e a classificação se deu pelo número de cartões amarelos em favor de Paranhos, pois a equipe local levou 2 amarelos.
Os gols tem sido uma das atrações o Amadorzão 2022, em 24 jogos realizados a média de gol é de 2,4 por partida.
O Campeonato Amadorzão marca as rodadas finais da primeira fase para o dia 01.10 (sábado) entre as equipes da Funael de Nova Andradina x Rio Brilhante no estádio Andradão as 15 horas e no dia 9 de outubro com 3 jogos: em Nova Alvorada a equipe local enfrenta AC Maracaju; em Aquidauana, no Noroeste a estreante Everton FC x Bonitto AC (equipe que já jogou o profissional de MS); e no estádio Mohamed Mustafá em Batayporã, um clássico da região marca o confronto entre XV de Novembro x Funael de Nova Andradina.
Com 28 equipes inscritas e mais de 1.000 atletas o Campeonato Amadorzão se firma no cenário estadual como uma forte tendência de resgatar o futebol no Estado.
Com informações da assessoria
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.