Publicado em 11/10/2014 às 10:05, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Atualmente na seleção brasileira, Robinho pode pegar até 12 jogos de suspensão devido à sua expulsão na vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Botafogo, no dia 1º de outubro, pela Copa do Brasil.
O atacante foi denunciado ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira (10) e será julgado na próxima quarta (15).
Aos 39 min do confronto no Maracanã, Robinho levou o segundo cartão amarelo por simulação. Ao deixar o gramado ele teria insultado o juiz Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), que registrou a ação na súmula. Com base em imagens da partida, a procuradoria denunciou o atleta por simulação e reclamação com a arbitragem, itens previstos no artigo 258, que discorre sobre "qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". A pena prevista para cada um deles é de um a seis jogos de suspensão. Confira abaixo o relato do árbitro na súmula.
"Expulsei aos 39 minutos do segundo tempo em decorrência do segundo cartão amarelo, o atleta de nº7 o sr. Robson de Souza, da equipe do Santos, por simular uma falta. Após ter sido expulso, o referido atleta veio em minha direção apontando o dedo ao meu rosto e proferindo as seguintes palavras: "porra tu tá de sacanagem, seu maluco", e em seguida me puxou pelo ombro e continuou reclamando."